Blog

Empresa Qualificada

Empresa Qualificada

Muitas vezes, conversamos junto com clientes existentes e clientes potenciais a respeito de ferramentas de comunicação digital. Obviamente, em 100% dos casos, chegamos a falar a respeito do Google. Quem não fala? Quem desconhece!?

E, existem casos onde os clientes chegam a comparar a solução de geração de Oportunidades Qualificadas . Vamos analisar juntos quem são os públicos que interessam os nossos clientes e quem também clica nos links deles!

O público-alvo do nossos clientes: O click das empresas!

Quando os nossos clientes e potenciais anunciam no Google, eles procuram por clicks qualificados, de pessoas com responsabilidade em empresas de médio e grande porte, que podem decidir uma compra ou pelo menos pesquisam “porque o chefe pediu”! Obviamente, uma fração dos clicks no Google corresponde a este tipo de perfil.

Nem todos estes vão clicar no link patrocinado de um anunciante do Google. Na verdade, a maioria não vai clicar: Uma pesquisa mostra que apenas 25% dos usuários clica em “links patrocinados” no Google.

Nem todos os que vão visitar o site da empresa vão pedir um contato comercial. Na verdade, muitos vão sair , talvez voltar outra vez, mas a empresa anunciante terá que pagar novamente por este click.

Ou seja, na verdade, este público-alvo é muito restrito.

Concorrentes: O click pago para nada!

Você já avaliou o seu próprio mercado? Já pesquisou a concorrência? “Quem será que está prestando o mesmo serviço do que eu?”. Isto é uma pergunta muito freqüente, ainda mais em serviços muito concorridos. E quem responde a esta pergunta? Google. Obvio. Nem falando da fraude de clicks que existe e não é muito divulgado para quem anuncia no Google.

Não desconsidere a taxa de concorrentes que pesquisam por você. É bom ser visível, mas ter visibilidade para os seus concorrentes, não!

Anunciantes, Agencias de Comunicação, Vendedores: O click que prejudica o seu negócio!

Existe pior que um concorrente que clica no link patrocinado: quem clica e liga para você oferecendo uma solução desnecessária. Isto não só gera custo de click, mas também tempo de atendimento, para os seus funcionários, para a sua empresa, etc.

Nós calculamos quantos clicks precisa para ter uma oportunidade qualificada.

E este número, em média é de 40.

Se você paga R$1,00 por click, já dá para saber que R$40,00 é o custo que você paga para obter um contato qualificado.

Como foi calculado esta taxa?

100 acessos no nosso portal = 3 Contatos no nosso sistema interno.

3 contatos no nosso sistema interno = 2,5 Oportunidades Qualificadas enviadas para você.

Ou seja, para 100 clicks, temos 2,5 Oportunidades Qualificadas.

E a sua empresa? Ela anuncia no Google? Ela calculou este índice? A sua empresa já sabe quanto custa para obter uma Oportunidade Qualificada?

1

Discussion

  1. Nutrição e Vida Saudável  outubro 4, 2012

    É deprimente saber que o Google Adwords dá um resultado tão baixo. Tem clientes que gastam verdadeiras fortunas nos links patrocinados e acham que estão fazendo um bom negócio, quando na verdade o pulo do gato é investir em SEO e ter seus projetos bem ranqueados no Orgânico. Nós fazemos isso e temos conquistado um resultado excelente!

    (reply)

Add a Comment