Blog

Como otimizar a taxa de conversão do seu site

Como otimizar a taxa de conversão do seu site

Atrair mais clientes, mais consumidores, líderes e mais rendimentos sempre está na lista dos objetivos de muitas empresas. A estratégia selecionada pode ser uma combinação deles ou apenas um ou outro, mas o que você realmente deve ter como alvo é a otimização da taxa de conversão.

Em meio ao universo do marketing digital vale usar uma variedade de técnicas de otimização de sites SEO, Marketing de conteúdo, Google Adwords. Essa é uma receita capaz de gerar uma taxa de conversão saudável.

A otimização de conversão (CRO) exige atenção dos proprietários de website uma vez que colabora para aqueles usuários adotarem a atitude certa no seu site. O primeiro passo para realizar esse direcionamento do potencial cliente é traçar qual o objetivo final para o visitante. Exemplo: preencher um formulário, baixe seu aplicativo etc. Qualquer que seja a ação, que conhecemos como conversão, tem o objetivo principal de atrair mais visitantes para o site para converter.

Num segundo momento, defina uma tática para tornar mais fácil o acesso para os visitantes e posterior conversão. A otimização é basicamente persuadir uma porcentagem grande de visitantes para converter. Forneça todas as ferramentas para o seu visitante entender o segmento do seu negócio. Isso porque, utilizar um título na página reforça o que a empresa faz e qual é a sua importância.

Utilizar subtítulos para “vender” os benefícios ao usuário é outro passo importante na conquista da otimização da taxa de conversão no site. A linha de texto menor é capaz de ampliar a informação do título, e dessa forma, é possível atrair cada vez mais o consumidor e transmitir o porque o produto, o serviço ou o conteúdo que está sendo oferecido é valioso. Toda essa ação é essencial para orientar para o botão de ação (Call-to-action). Não esqueça de pegar tudo isso e melhorar sua presença digital nas redes sociais.

As chamadas efetivas para o botão de ação são o ponto de partida para um site efetivo. Para tanto, são realizadas pequenas mudanças no tamanho e cor (atrativas) de forma que influenciem na taxa de conversão. Para adquirir o maior poder de seus botões privilegie o posicionamento acima do conteúdo e insira um botão amplo para chamar ainda mais atenção. Além disso, incluir sinais confiáveis – elementos no seu website que fazem o usuário se sentir mais confiante, como o número de compartilhamentos – ao redor do CTA (Call-to-action) é uma boa alternativa.

0

Add a Comment